ARLA/CLUSTER: Interferências PLC

Paulo Pinto ct1ete gmail.com

Caros Colegas,

Ilucidem-me por favor. Tem-se falado muito no problema das interferências
provocadas pelo PLC e o efeito nefasto para nós amadores de rádio.

O Decreto-Lei nº 5/95 de 17 de Janeiro, no Capítulo III, Artigo 10.º, ponto
2, diz o seguinte:

Ao titular de uma licença de estação de amador CEPT não é garantida
protecção contra eventuais interferências radioeléctricas prejudiciais.

Ou seja, estamos "fritos" pelo PLC.

Digam-me que estou equivocado e que na lei existe algo que nos protega.

73

Paulo Pinto, CT1ETE

--
CT1ETE, Paulo Pinto