Re: ARLA/CLUSTER: Interferências por PLC

Carlos Nora carlosnora.ct1end gmail.com

José Luis Proença
Não deves ter recebido o meu e-mail sobre o assunto, mas envio novamente,
pois no meio de outros assuntos poderá passar despercebido, pois a reacção
foi de 2 a 3 radioamadores, pois não é de grande interesse para os
radioamadores.

Assunto: Interferências por PLC
Prezados Colegas Radioamadores

Tem chegado ao meu conhecimento informações que radioamadores na zona de Mem
Martins - Algueirão estão a ser interferidos nas nossas frequências com
sinais fortes de PLC (empresa MEO) nas frequências dos 3 aos 30 MHz. De modo
a podermos informar a ANACOM com dados precisos (dia, hora, frequência,
modo) do que se está a passar (fotos, vídeo e áudio), além da queixa
individual à ANACOM, ponham em cópia o vosso e-mail para a REP (rep  rep.pt)
e ainda a ZON Multimédia (herminio.moutinho  zon.pt) .

Peço aos colegas que tenham conhecimentos mais técnicos de "combater" esta
praga,  para reunir ideias, propostas e meios de divulgação de como esta
tecnologia é prejudicial ás nossas bandas.

Juntos poderemos conseguir proteger o que é nosso, individualmente , ponho
em dúvida que se consiga fazer algo.

--
73 e Obrigado , Carlos Nora - CT1END
Presidente de Direcção da REP