ARLA/CLUSTER: Off Topic: O que quer dizer o termo "spin-off"..?

Quinta-Feira, 3 de Abril de 2008 - 19:23:36 WEST

Diz a Wikipedia:

 " Spin-off é um termo em inglês utilizado para descrever uma nova empresa que nasceu a partir de um grupo de pesquisa de uma empresa, universidade ou centro de pesquisa público ou privado, normalmente com o objectivo de explorar um novo produto ou serviço de alta tecnologia. Pode-se entender também como uma cisão de uma empresa ou o oposto a uma fusão. "

Spin-Off na ficção.

Spin-off também é um termo designado para uma produção de ficção nascida a partir de outra.

Alguns exemplos notáveis:

- Os desenhos Os Apuros de Penélope, Dick Vigarista e Mutley em As Máquinas Voadoras e As Aventuras de Rabugento, o Cão Detective são spin-offs do popular desenho Corrida Maluca.

- O desenho Eu Sou o Máximo é um spin-off de A Vaca e o Frango.

- O filme do Gato de Botas (futuro lançamento) é um spin-off da franquia de filmes do ogro verde Shrek."

Particularmente, estive quase 5 minutos a rir com o "Spin-Off na ficção." associado neste caso á historia real da separação da ZON Multimédia / PT-MEO .

Acho que o Ti Belmiro de Azevedo deve rir-se ainda mais.

Definitivamente em Portugal, vivemos num mundo surreal.

João Costa
CT1FBF