ARLA/CLUSTER: Anacom publicou novo regulamento Amador

CT2HRB ct2hrb ondalivre.com
Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 - 17:43:11 WEST

Qual seria o problema de os CT2's terem acesso aos 20 m para fazerem DX ?  Se os CT2's não têm aptidão em telegrafia, simplesmente seriam proibidos de emitir na sub-faixa da telegrafia (logo no início da banda) mas na seguinte sub-faixa da fonia não se admite que os CT2's não tenham o direito de ir para lá fazer DX.  É preciso saber telegrafia para fazer DX em fonia ???  Isto é um absurdo da actual legislação.  E digo mais...  não há dúvida que os 20m estão bem entregues aos CT1's !!!  Por isso é que eu faço lá escutas e é raro ouvirem-se lá portugueses...  Tenho a certeza que se deixassem os CT2's usar aquilo, a banda teria muito mais participantes de Portugal.  Uma boa parte dos CT1's já estão fartos do radioamadorismo, porque já o são há muitos anos e já se cansaram (o que é perfeitamente normal, o ser humano é mesmo assim). Esses agora querem é Internet e os mais velhotes querem é ver TV Cabo, no sofá, com pantufas e cobertor em cima das pernas (o que também é normal e se Deus quiser também lá hei de chegar).  A ANACOM tem que deixar-se de absurdos e começar a deixar rejuvenescer o radioamadorismo em Portugal, senão qualquer dia acaba.  E depois quando os tais CT1's de que eu já falei, quiserem fazer um QSO'zito para matar saudades, já é tarde...
Mas se calhar é mesmo isso que a ANACOM quer, porque os radioamadores pagam-lhes pouco e só lhes dão trabalho a nível administrativo.  E os negócios que eles gostam são bem mais altos...

Cumprimentos.

Miguel - CT2HRB
Odivelas

  ----- Original Message -----
  From: José Luis Proença (CT2GZB)
  To: cluster  radio-amador.net
  Sent: Tuesday, April 01, 2008 4:06 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Anacom publicou novo regulamento Amador

  Era para não responder a isto visto se calhar ir ferir algumas sensibilidades.

  Desculpem lá a franqueza mas não achei piada. Mas, se calhar, houve muita gente que pensou:

  -Ufa, ainda bem que é dia das mentiras. Já viram? Ter que dividir os "meus" 20 metros com CT2´s era o que mais faltava.

  73 de CT2GZB José Luis.