Re: ARLA/CLUSTER: Fw: Proposta de regulamentação para indicativos...

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Sábado, 29 de Setembro de 2007 - 18:13:41 WEST

Caro Salomão obrigado pela resposta.

Nos Açores os colegas classe C não têm três letras no sufixo? Se assim é, já os diferencia das classes A e B.

Quanto à troca de indicativo só mesmo se for imposto, eu estou contra.

Dividir por regiões um país tão pequeno não vejo nessecidade.

73 de CT2GZB - José Luis.
  ----- Original Message -----
  From: Salomao Fresco
  To: José Luis Proença (CT2GZB) ; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Friday, September 28, 2007 4:49 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Fw: Proposta de regulamentação para indicativos...

  Olá!

    Desculpem interromper o ping-pong mas...gostaria de saber a vossa opinião sobre isto:

    -"Ao invés de discutir-mos distribuição de indicativos em Portugal não seria mais proveitoso as Associações "lutarem" para atribuição de nichos nas frequências atrás citadas para quem começa no hobby se entusiasme e tente fazer exame para evoluir?"

  Parece ser interessante, mas e depois não haverá  discórdia entre Associações a que já nos fomos habituando? Porque a Associação A prefere a banda dos 12 metros e a Associação B prefere os 17...
  Até porque se a "nova legislação" da qual já começo a duvidar,  acompanhar o resto do Mundo, deixará de haver "evolução" pois só haverão (possivelmente) 2 classes, e não vejo um determinado indivuduo preparar-se "só" para a classe mais baixa.

    -" Que tal ocupar-mos as frequências que nos são atribuídas antes que "outros interesses" o façam?"

  só se houver uma grande "revolução" e a IARU cesse a sua existência. A ionosfera não tem fronteiras. É Extremamente dificil atribuir uma faixa de frequências a um determinado serviço, sabendo que nos restantes países essa faixa está atribuida ao Serviço de Amador.

    -"Indicativos nos Açores e Madeira. Expliquem-me s.f.f. o que está errado."

  Quanto a mim, só mesmo o facto de nos Açores cada uma das ilhas é identificada por um prefixo diferente, independentemente da Classe.É a única região do país onde isso acontece.
  Quanto à Madeira tudo ok

     -"A sério, já pensaram na troca do vosso indicativo? Gostavam?"

  A mim é-me indiferente. Eu não estava à espera de ter este indicativo. Eu queria era ter um (legitimamente é claro).
  Se formos a ver, a divisão em zonas, implicaria um novo indicativo para os mais de 5000 amadores nacionais. Esta seria uma tarefa altamente deficitária aos olhos da ANACOM, pois o Serviço de Amador, é considerado "não lucrativo" e obrigando à existência de uma equipa de trabalho dedicada.

  A bem da simplicidade deveria haver uma possibilidade de escolha, quanto mais não fosse por uma lista de indicativos disponiveis. e a renovação desta lista em função das desistências e dos falecimentos, salvaguardando um período de reserva em que esse indicativo não estaria dísponivel, excepto a familiares.

  Cumprimentos

  Salomão
  CT2IRJ

    73 de CT2GZB – José Luis