ARLA/CLUSTER: O meu ponto de vista...João Costa(CT1FBF)

listas_ct1eat sapo.pt listas_ct1eat sapo.pt
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2007 - 14:43:38 WEST

Caro João

> Se existe algo que acho ser um avanço inteligente na distribuição de
> indicativos em Portugal, é somente mudar o Prefixo e nunca se alterando o
> Sufixo. Portanto, daqui não abdico e acho que se deve manter.

Com o devido respeito que o colega me merece, discordo em absoluto!
Não é por Portugal ser, eventualmente, o único país do mundo onde
isso acontece. É apenas porque, tal como em outras coisa que bem
caracteriza os lusitanos, encarar-mos este assunto como mais uma
fatalidade imutável. A que propósito??? Se até o nosso nome (em
circunstâncias especiais, é certo) pode ser mudado, porque não
podemos alterar o sufixo do nosso indicativo???
Mesmo partindo do principio que você (e a maioria dos CT/CU) está
satisfeito com o seu, há que admitir que haverá outros que
não estão (eu, por ex.). Então será justo negar esse direito?
Por diversas vezes tive conhecimento de casos em que isso, mesmo
no sistema actual, foi admitido (infelizmente não tenho nenhuma
prova irrefutável de cada um deles, pelo que não posso dizer
concretamente quais os indicativos em questão).
No meu caso particular, prescindia de bom grado do "Echo" do meu
indicativo. Hoje mesmo mudaria se a ANACON assim concordasse!

73 F.Costa, CT1EAT
www.qsl.net/ct1eat

O SAPO já está livre de vírus com a Panda Software, fique você também!
Clique em: http://antivirus.sapo.pt