ARLA/CLUSTER: Re: Proposta de regulamentação para os indicativos das estações amadoras em Portugal por António Matias(CT1FFU)

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2007 - 14:38:44 WEST

Boa tarde a todos.

Desde já os meus parabéns ao colega António Matias pelo seu trabalho e
apresentação do mesmo, é merecedor de elogio ao seu empenho, no entanto
e tal como já tinha frisado nesta lista, estou completamente de acordo
com o colega Salomão, acho que Portugal ao tentar fazer o que já se fez
noutros países terá que o fazer à sua dimensão. Este tema da
regionalização já é por demais polémico a nível nacional e politico,
trazer para o seio dos radioamadores acho não irá trazer benefícios
directos antes pelo contrario prevejo um inicio de troca de mails nesta
lista em que cada um tenta fazer prevalecer a sua ideia (e esse o
objectivo desta lista), prevejo no futuro (e a ser aprovada) a confusão
de quem mora na fronteira de uma zona administrativa, pior ainda se os
organismos deste país se lembram de mudar a zona administrativa por uma
qualquer razão, prevejo as confusões inerentes às mudanças num primeiro
contacto para o DXCC e afins.
Enfim e parafraseando o colega Salomão, se esta mudança tivesse sido
aquando da mudança levada a nível mundial (Espanha França Itália Japão)
embora não de acordo mas talvez fosse mais admissível, agora nesta
altura em que o mundo radioamador já se acostumou ao CT seja ele 1 2 ou
5, só prevejo confusão e nisso somos os maiores.

73's de Jorge Santos - CT2JIB