ARLA/CLUSTER: Ajuda Antena de Fio

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 23 de Setembro de 2007 - 17:22:10 WEST

para que a carga no lugar do tuner?...Que tuner?   Esta antena é
simplesmente uma antena de quarto de onda, e como tal, se dotada de uma boa
terra, que é indespensável ao bom funcionamento deste tipo de antena, deve
ter uma ROE baixa se alimentada com cabo de 50 ohms. O nome deste tipo de
antena é "L" invertido ou MARCONI. Um "L" invertido deve ter a parte
horizontal o mais longa possivel e não o contrário. Talvez se devia chamar
de "L" deitado. Os troços verticais radiantes de qualquer antena são mais
susceptiveis de receber QRM do que os horizontais.

73 de CT4RK