ARLA/CLUSTER: Solução antena de fio!

Gomes ct1hix sapo.pt
Domingo, 23 de Setembro de 2007 - 12:45:11 WEST

Boas
O problema está resolvido!!!
Em vez de medir o swr no extremo do cabo coaxial medi à saída do L-network, o valor de roe era idêntico ao que estava a ser medido pelo transceptor.
Ajustei o valor de roe à saída do L-network 1:1.2 , liguei o equipamento, um "olá" e já estou operativo em 160 metros!
Neste caso o analisador de antena, não sei porquê, deu um valor errado quando colocado no extremo da linha de transmissão que ligava o L ao transceptor.
Agora só falta ver o rendimento da antena.

73 CT1HIX Gomes