ARLA/CLUSTER: Democratização dos QSL`s Bureau e o fim dos...

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2007 - 01:44:24 WEST

Boas.

Peço desculpa por *desenterrar* este tópico mas...ironia das ironias. Eu escrevi que QSL´s electrónicas, PLC e energia nuclear não obrigado.
Pois bem, nem de propósito. Alguns dias depois de ter activado o Farol do Cabo Carvoeiro (CQ7C) recebo um mail como notificação(???) de e-QSL de uma estação Holandesa.

Pois é. Eu há muito tempo por brincadeira e em conversa com o colega CT2HNI disse-lhe:
-Olha vou me registar nessa *coisa* para ver como é.

Assim fiz e nunca mais liguei patavina aquilo. Então o colega Holandês envia-me a tal notificação, eu vou ver e...tenho uma carrada de e-QSL´s, algumas do ano 2000 :-0

Para quem não queria e-QSL´s, ter um montão delas em mãos!!! Agora estou num dilema.

Se respondo estou a pactuar com a *coisa*, se não respondo passo por mal educado, afinal para mim, a QSL ainda é a cortesia de um QSO.

Faço esta confissão. Apesar de não concordar com a *coisa* vou responder. Prefiro ser incoerente neste assunto mas não mal educado, por que para mim, não responder a uma QSL, é falta de educação.

Mas vou continuar SEMPRE a enviar QSL´s via Bureau

73 de CT2GZB - José Luis.