RE: ARLA/CLUSTER: Centro de Satélites de Sintra / REP /ARLA

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2007 - 10:49:34 WEST


Prezado Colega Carlos Pinheiro(CT1PT),

Agradeço o seu apelo e dizer-lhe que as fotos por si enviadas já foram visualizadas na Lista.

Um dos problemas que existiram era que o Amigo se tinha inscrito pelo seu mail no Gmail e estava a enviar as suas msg para a Lista pelo Sapo e por definição, em ambos, vão visualizava as suas próprias mensagens.

 Estes pequenos problemas com a Lista ARLA/CLUSTER (...falta de propagação informática) já foram corrigidos pela Moderação e neste momento pode utilizar tanto o Gmail como o Sapo para enviar as msg, MAS as msg são somente remetidas para a sua conta no Gmail.

Quanto ás fotos em Alta Definição solicitadas pelo Carlos Nora(CT1END) e pelo colega Adelino(CT1AL)da QSP pode envia-las directamente para:

Carlos Nora (CT1END)- carlosnora.ct1end  gmail.com

QSP (A/C eng. Adelino(CT1AL) - revistaqsp  mail.telepac.pt

Um cordial Abraço da Moderação da Lista ARLA/CLUSTER.

João Costa
CT1FBF

________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of karlus.pinheiro
Sent: quinta-feira, 18 de Outubro de 2007 9:32
To: ct1bww  cwhamradio.com
Cc: ct1eeq  sapo.pt; quimteca; cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: Centro de Satélites de Sintra / REP /ARLA



Caro Manuel Marques e outros bons colegas,



Respondendo a um apelo no sentido de enviarem mais fotos do Centro de Satélites de Sintra p/ aumentar o leque de escolha para posterior selecção, enviei o e-mail abaixo e mais outro no sentido de ajudar os colegas interessados nas fotos.



Não recebi no entanto qq feedback, nem do Carlos Nora nem de qq dos simpáticos colegas da ARLA nem da QSP, da qual sou assinante a quem tb enviei cópia para fazerem o q bem entendessem.



Gostaria apenas de saber se não chegou a lado nenhum devido a falta de propagação informática, ou se não têm qq interesse.



Pode tb ter acontecido q inadvertidamente tenha quebrado qq regra. Se foi esse o caso peço desculpa e agradeço esclarecimento.



Devido a ter enviado reportagem de recepção do Beacon de VHF e dos repetidores de V e UHF da ARLA, fui simpaticamente convidado a participar no respectivo fórum, o q ainda não fiz, mas tenho tido o prazer de receber mails diariamente e mt interessantes do ARLA/CLUSTER sobre vários assuntos radioamadorísticos, o q agradeço desde já.



Melhores 73's do CT1PT,



Carlos Pinheiro





________________________________

De: karlus.pinheiro [mailto:karlus.pinheiro  sapo.pt]
Enviada: segunda-feira, 15 de Outubro de 2007 9:55
Para: 'carlosnora.ct1end  gmail.com'
Cc: 'ct1bww  cwhamradio.com'
Assunto: COSS (Centro Operacional de Satélites de Sintra) - 1



Caro Carlos,



Junto envio fotos do COSS tiradas por mim quando lá estive, no meu ex-batente, a mostrar a Estação ao CT4HN e XYL em Abril último. Gostei de saber q gostaram da visita promovida pela REP, embora os satélites tenham perdido já cerca de 90% do tráfego internacional a favor dos modernos cabos submarinos de fibra óptica, com capacidades "monstras" e sem o inconveniente do atraso de 300 mSeg da ida e volta ao satélite, com a desagradável consequência do eco...





73's do CT1PT



Carlos Pinheiro

 Sócio REP nº 1720











Mais informações acerca da lista CLUSTER