ARLA/CLUSTER: Re: ADF

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2007 - 15:07:25 WEST

Boa tarde colega Roland.

Ainda não formam à muitos anos que reparei um equipamento desses um ADF
(Automatic Direction Finder)  para aí em 1976, agora não percebi o que
pretende, é o esquema???? se sim qual o modelo (havia vários a época) ou
é a forma como trabalhavam? acho que a esta data já nem deve ser
possível verificar se funcionará ou não os emissores (beacons) já devem
ter sido desactivados, isso era baseado nuns emissores controlados pela
marinha  com fraca potência cuja frequência de emissão rondava (já não
me recordo bem) os 133 ou 138 KHz eram VLF's o funcionamento era em todo
semelhante, e isto eu sei que o colega conhece, aos ILS's do aeroporto.

Com um abraço.

73's de Jorge Santos - CT2JIB