ARLA/CLUSTER: Re: Proposta INFORMAL da ANACOM em 2005. - AiAi!!!

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Terça-Feira, 2 de Outubro de 2007 - 19:28:35 WEST

Mais grave ainda é que no mesmo paragrafo entram en contradição, senão
vejamos:

«...- A classe 3 é passada após aprovação em exame e é válida por 4 anos.
Estes radioamadores não poderão ter estação própria para emitirem,
mas podem fazê-lo em estações licenciadas, desde que acompanhados
pelos respectivos proprietários. Podem, também fazer escuta em
estação própria, não sendo exigido qualquer licenciamento especial....»

Não podem ter estação própria para emitir, mas podem ter estação própria
para fazer escuta...
Que raio de coisa, então é como diz o Colega Jorge "é para encher saco"

E com esta termino.
Este assunto já se arrasta há quase uma semana e estamos todos a falar sobre
algo que não existe, no diz que disse, no "ouvi a Fulano", etc.
Ora como é para mim extremamente dificil crer no etéreo ou no sobrenatural,
vou cessar a minha participação na discussão deste assunto só voltando a
participar quando efectivamente haja motivos válidos e credíveis i.e. a
saída de um novo regulamento ou legislação.

Analizando tudo aquilo que já se discutiu aqui no Cluster, fácilmente chego
à conclusão de que:
Citando o Colega Paulo CT1EWA:

• Não existiu até á presente data, 2 de Outubro de 2007, por parte da
ANACOM a apresentação de qualquer proposta concreta e formal sobre
alterações ao actual Regulamento de Amador de Radiocomunicações
vigente, Decreto-lei: 5/95.

• Houve sim, umas conversas meramente informais,
por parte da ANACOM, com as associações ( não sei se com todas),
durante as reuniões preparatórias sobre o plano de repetidores nacional,
em que foram transmitidas INFORMALMENTE algumas das propostas
da ANACOM em relação ás alterações que pretendia fazer em 2005.

E isto para mim basta-me para não "embarcar" e mais aventuras, até porque a
época de ouro dos descobrimentos já foi há 500 anos.
Vou sentar-me confortávelmente no sofá à espera... e aconselho-vos ao mesmo.

Cumprimentos

Salomão
CT2IRJ