=?iso-8859-1?Q?RE:_ARLA/CLUSTER:_Perante_a_ANACOM, =09_temos_dois_indicati?= vos, pois temos duas estações fixas licenci

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Terça-Feira, 2 de Outubro de 2007 - 02:21:08 WEST

Date: Mon, 1 Oct 2007 23:21:15 +0100From: sal.fresco  gmail.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: Re: ARLA/CLUSTER: Perante a ANACOM, temos dois indicativos, pois temos duas estações fixas licenciadBoa Noite caro Colega ......Boa noite!ao ler estes mails todos fico com  a impressão que de facto cada "classe" existente puxa a brasa a sua sardinha.  os Amadores da Classe  A querem que haja distinção da sua classe, podem  mudar os indicativos desde que  se respeitem as diferenças. os Amadores da classe B não se importam de mudar desde que fiquem com os direitos  da classe A. ( isto já aconteceu á uns anos) o resultado não foi o melhor.Concordo com o que diz!Optimo :-)
Então nesse caso o melhor é ter três Classes:Classe A - indicativo CT1Classe B - indicativo CT2 Classe C - indicativo CT5Ohhh! afinal parece-me que é assim que está!Bolas! já meti água!
hmmm, acha  que todos os CT1's são da classe A?
bom, se formos a ver  bem com atenção não são.
isto assim de forma simples até não não estava mal, mas quando se meteram as classes por indicativos, os antigos CT1's, que não eram da classe A, deveriam ter recebido prefixo novo, ou seja deveriam passar a CT2 e CT5's
tal não aconteceu porque defenderam que estavam a terder direitos. ( não sei que direitos, um CT1 com classe B sem morse, tem exatamente os mesmos direitos de um CT2, apenas esta bem camuflado para prevericar sem ser detectado)  hi hi
mas foi o peixe que a Anacom vendeu e  a malta comprou.
pois  a meu ver a unica coisa que até agora foi bem feita foi o surgimentos dos CT2's  e CT5's.
o mal foi terem passado toda gente (antiga)uma categoria.

exemplo:   em 1995 um certo amador tinha a classe D, isto só lhe permitia fazer VHF e UHF se  a  memoria não me falha até 150W

depois veio a passagem administrativa e passou a categoria B sem morse.
agora já tem direito a fazer HF e 750W

mas quando se lhe perguntou se queria ser CT2, disse logo que não, porque ia perder direitos adquiridos (???)

agora está á beira de ser da nova classe 1 que terá plenos direitos sobre as bandas e potencias tal como um Amador da antiga classe A que teve de fazer 4 exames e morse para poder usufruir da totalidade de bandas e potencia em portugal.
acham isto justo?

vão todos dizer que não é certo.
mas que se passou assim passou, e  estamos á beira de do ultimo paragrafo tambem se tornar real.

eu na minha opinião, (minha) sou a favor da plena distinção das classes e zonas.

tal como as cartas de condução, são diferentes para cada veiculo.

Pela vontade de muitos amadores e fosse a Anacom regular a DGV  em portugal era possivel andar a conduzir camiões com licença de scooter.

e os OM's  que tiveram de estudar mecanica e passar meses em aulas de condução com reboques etc.

acham isto bem?
 a situação é um pouco assim....

façam exames, estudem, aprendam e desenvolvam

há muito por onde aprender....

os exames não servem para filtrar as pessoas, mas sim para estimular  ao conhecimento da tecnica  , regras e  segurança da actividade.

é assim há mais de 100 anos em todo o mundo, e faço votos para que assim se mantenha por muitos mais.

73's de

CT1FFU Matias

Vamos lá ver se consigo "desenrolar" a meada:Ou concordamos com a uniformização das Classes com o que já existe na Europa e no Mundo... Ou deixamos ficar como está e o assunto acaba aqui!O que não podemos é querer ter "o melhor para mim" e o "pior para os outros".O que aconteceu há alguns anos atrás foi um erro de secretaria que foi indevidamente aproveitado por muitos. CumprimentosSalomãoCT2IRJ