Re: ARLA/CLUSTER: Propostas de regulamentação...

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Segunda-Feira, 1 de Outubro de 2007 - 18:50:32 WEST

Caro colega Paulo Santos.

Eu sei que há associações umas mais activas que outras e por ser óbvio não o mencionei mas cá vai a rectificação:

"Se as Associações que nos representam não agirem só vai dar razão a quem diz que elas só servem para almoços e jantaradas (salvo honrosas excepções que, para não ferir susceptibilidades e não ser indelicado, não vou nomear) e depois não se ofendam. Ah e tal...não é bem assim.

Também sei que o colega foi um dos que mais contestou o famigerado artigo o meu aplauso por isso.

Sou sócio da ARVM e da REP e no "voluntariado" de montar feiras da rádio (na ARVM), carregar mesas, ajudar os feirantes a carregar o seu material para as ditas também já fiz a minha parte e continuo (quando posso) a faze-lo.

Sendo as feiras um momento propício para "angariar" mais sócios para a causa já ouvi a maravilhosa expressão na hora em que se pergunta se quer ser sócio:

-O que é que vocês têm para dar? :-O

Nunca perguntam o que eu posso oferecer mas sim o contrário. Isto é típico do Zé Portuga não só em Associações de radioamadorismo mas nos sindicatos, clubes de bairro, condomínios, enfim em tudo que seja associação.

Eu pago, logo, quero ser servido esquecendo-se que são associações sem fim lucrativo e que vivem do VOLUNTARIADO.

Portanto como vivi e vivo de perto as Associações sei do que está a falar.

Sou sócio de duas Associações de radioamadores (como já referi) também faço parte da direcção de uma Associação de Pais, de moradores e para terminar sou administrador do prédio.

O Zé Portuga está sempre há espera que o "outro" que se chegue à frente e faça e se fizer asneira já sabe leva porrada dos que nada fazem.

Repito, vá lá Senhores dirigentes associativos façam um pequeno esforço e falem TODOS a uma só voz.

73 de CT2GZB - José Luis