ARLA/CLUSTER: Sobre atribuição de indicativos

Paulo Nuno ct1ewa gmail.com
Segunda-Feira, 1 de Outubro de 2007 - 08:37:37 WEST

Bom dia a todos os colegas.

Deixando momentâneamente o assunto indicativos, convem relembrar algo de
mais "grave" que a tal dita futura regulamentação para os radioamadores (
que ninguém conhece) poderá trazer para nós e para o nosso hoby, pela
inexistência de  "pressão" dos radioamadores sobre a Anacom.

Refiro-me à constitução de 3 novas classes de radioamadores: Classe 1,
classe 2, classe3.

Isto seria um absurdo, pois motivaria a existência de 7 classes de
radioamadores ( em 6000) durante pelo menos mais 50 anos.....

Alguém na ANACOM entende isto como válido, pois segundo o que me foi
transmitido em reunião  em que representei a Associação a que pertenço, "há
que equiparar " as classes  se amadores de rádio à restante comunidade
europeis (?????).

Ou seja um radioamador de classe A, para pertencer à classe 1(classe de
maior e melhor qualidade e apetência técnica), seria obrigado a fazer exame.

Estou certo que isto não pode ir avante, nada o justifica!..... seria um
absurdo.

Dentro da ANACOM há quem não esteja de acordo com estas ideias, desde que
não sejam usadas as passagens administrativas ( ESTOU PERFEITAMENTE EM
SINTONIA COM ESTA CORRENTE DE OPINIÃO).

Alerto assim todos os colegas para a discussão deste assunto que deverá
estratégicamente antecipar a discussão da atribuição de indicativos.

A todos os melhores

73's
CT1EWA