ARLA/CLUSTER: Amplificador Linear para VHF utilizando a Válvula 4CX250.

Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2007 - 16:05:19 WET

Novo arquivo carregado em vhf-dx
Enviado por: "vhf-dx  yahoogrupos.com.br" vhf-dx  yahoogrupos.com.br
Ter, 27 de Nov de 2007 4:32 pm

Olá,

Esta mensagem é uma notificação para informá-lo que um novo arquivo foi adicionado no grupo vhf-dx.

Arquivo : /Linear VHF /linear-vhf.pdf
http://br.groups.yahoo.com/group/vhf-dx/files/Linear%20VHF%20/linear-vhf-1.pdf
Carregado por : py2nfebrisolla <py2nfe  uol.com.br>

Descrição : Saudações a todos.

Estou disponibilizando na área de arquivos do grupo um artigo extraído do ARRL Handbook ( anos de 90 e 92) .

Trata-se de um linear utilizando a Válvula 4CX250 e pode fornecer cerca de 300 W com uma excitação de 10 W.

Este linear está sendo construído e aos poucos vou estar colocando fotos, modificações do projeto original, dicas e outras informações. A primeira parte relatada da montagem será a fonte de alimentação.

A montagem já está praticamente no fim, faltando terminar os ajustes finais e montagem do gabinete.

Aviso que é uma montagem que tem um grau de dificuldade mecânica grande ( pelo menos para mim) , alem de lidar com valores de tensão elevados.

Desde já deixo aqui meus agradecimentos aos colegas Horta - PY2NI, Rafael Haag - PY3FF e ao já saudoso José Vicente - PY2AUC (SK), por toda ajuda que estão me dando.

73
Ronaldo - PY2NFE
Grid: GG66rh
(Mais info em: http://br.groups.yahoo.com/group/vhf-dx )