ARLA/CLUSTER: Sobre a legislação Portugal/Espanha

Paulo Santos ct4dk mail.telepac.pt
Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2007 - 09:27:41 WET

73's a todos os presentes nesta lista

Neste texto está um grave erro histórico que urge reparar, a
Constituição Portuguesa não foi feita após o 25 de Abril pelo contrario
a Constituição Portuguesa é bem mais antiga do que isso remontando ao ao
período da Monarquia, até neste âmbito Portugal foi pioneiro pois fomos
dos primeiros Países Monárquicos a termos uma Constituição democrática,
isto remonta á primeira Constituição que foi elaborada em 1822, nascendo
a ideia desta com a súplica de Constituição em 1808 logo após as
invasões Francesas.

Ora desde essa altura até á actualidade o texto Constitucional pouco
mudou, com a implementação da Republica em 1910 simplesmente se alterou
no texto Constitucional todas as referências á Monarquia trocando por
referências á Republica, praticamente o texto hoje em dia mantém-se
igual só lhe é acrescentado artigos novos que por ventura venham a
beneficiar o Governo ou o aparelho de Estado.

Com os melhores 73's
Paulo Santos, CT4DK