Re: ARLA/CLUSTER: Policia do Porto sem radiocomunicações

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2007 - 14:19:49 WET


Boas.

Colega Mourato é por essas e por outras que gosto de ler os seus "mail´s". Curto e grosso e chamar os bois pelo nome. 

Realmente com tantos técnicos e Portugal tem que vir um "de fora" desenrascar a coisa.

Quando há uma falha, seja onde for, é sempre erro informático é um chapéu que agora serve para tudo até convocar mortos para ressonância magnética.

73 de CT2GZB.
  ----- Original Message ----- 
  From: Carlos Mourato 
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA 
  Sent: Friday, November 16, 2007 12:50 PM
  Subject: ARLA/CLUSTER: Policia do Porto sem radiocomunicações



  Segundo as noticias de hoje, faz já alguns dias que a PSP do Porto está privada de radiocomunicações devido a um problema de software. Ao que sei, esta policia está a utilizar o sistema TETRA e desta forma mantem a confidencialidade das comunicações. Posto isto, tiveram de recorrer aos "velhinhos FMs" para ssegurarem algum serviço, mas ao que parece, por motivos que ja sabiamos que iam acontecer, o sistema analógico de FM foi votado ao abandono e se calhar a té ja mandaram boa parte dos equipamentos para o sucateiro, pois o que está a dar é o "digital". Certamente por baterias de NICAD descarregadas e estragadas, repetidores em off ou mesmo mandados para o sucateiro, vem agora queixarem-se que o sistema antigo é muito dificiente!. pena é não terem pensado nisso quando da aquisição do TETRA, que como sabemos é imprescendivel, pois é praticamente a norma na Europa. No entanto deviam manter algum sistema alternativo, de emergencia, que pudesse substituir o mais moderno no caso de falha como se veio a verificar agora. Mas como nós portugueses, ficamos "encandeados" com a palavra digital, e gostamos de andar sempre em cima da onda, mesmo que não tenhamos meios para tal, até nos damos ao luxo de destruir tudo o que ainda funciona, mas ja não está na moda, e daí, vai de deitar abaixo os sistemas que durante dezenas de anos provaram a sua utilidade. 
  O que mais me espantou no meio de isto tudo, e passo a citar o Correio da Manhã, é que estavam à espera de um técnico italiano para resolver a avaria!!!...O que é isto afinal????...Temos as comunicações confidenciais da policia na mão de "UM ITALIANO"?...Não houve formação profissional aos tecnicos de radio portugueses de forma a garantirem o funcionamento do sistema????..Agora é um problema de software!!!... Lá vem a velha e gasta desculpa de sempre...É um problema no computador!!!...Com fornadas de engenheiros informáticos a sairem da faculdade, e até sei que temos grandes "craneos" nessa area, será que não existe ninguem competente em software que receba formação, de modo a manter o TETRA em funcionamento???..Ao que parece não !!!..é preciso vir um italiano!!!...Estes senhores governantes gozam mesmo com o contribuinte!!!!...Deve haver aqui grandes "golpadas" como ja é habitual nestas "negociatas" 
  -- 
  Best 73 from:
  regards from:
  CT4RK
  Carlos Mourato
  Sines 

  Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta. Proteja o ambiente

  ----------------------------------------------------------- 
  Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM.
  Se não desejar receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER- no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas configurações de privacidade. 
  Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio
  de mensagens (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório
  A5-0270/2001 do Parlamento Europeu). 


------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20071116/eb4096a3/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER