ARLA/CLUSTER: HF Communications Warning

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Quarta-Feira, 7 de Novembro de 2007 - 22:26:27 WET

SPACE WEATHER NOAA Forecasts       Updated at: 2007 Nov 07 2203 UTC
FLARE
 0-24 hr
 24-48 hr
  CLASS M
  01 %
 01 %
  CLASS X
 01 %
 01 %
       Geomagnetic Storms:
Probabilities for significant disturbances in Earth's magnetic field are
given for three activity levels:
active<http://spaceweather.com/glossary/geostorm.html>,
minor storm <http://spaceweather.com/glossary/geostorm.html>, severe
storm<http://spaceweather.com/glossary/geostorm.html>   Updated
at: 2007 Nov 07 2203 UTC    Mid-latitudes
 0-24 hr
 24-48 hr
  ACTIVE
 10 %
 10 %
  MINOR
 01 %
 01 %
  SEVERE
 01 %
 01 %
    High latitudes
 0-24 hr
 24-48 hr
  ACTIVE
 15 %
 10 %
  MINOR
 05 %
 05 %
  SEVERE
 01 %
 01 %

Efectivamente existe um alerta, mas a possibilidade de ocorrência está
abaixo de 15% na ordem de "Active" que é o grau mais baixo do índice segundo
o NOAA.

Vamos a ver no que dá!

Acabo de chegar a casa de uma reunião de Pais e Professores, vou tentar
estar operativo, mas não posso prometer nada, porque a reunião continua cá
em casa com outros intervenientes.
(alguém vai ouvir sermão e missa cantada) rsrsr

Um abraço

Salomão