Re: ARLA/CLUSTER: Yaesu FT-7800: opiniões precisam-se.

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Domingo, 27 de Maio de 2007 - 09:49:21 WEST

Olá Colega Rui e Salomão.

Começando pelo colega Rui:
Realmente o que tenho lido acerca deste equipamento, só tem sido de bom. no www.eham.com há lá muita opinião e como falei, raros são os casos, que depois de comprarem o do carro, compraram logo mais um para casa. Por isso, o equipamento deve dar cartas.

Agora para o Salomão:
O FT-8900 tambem é um excelente radio, assim como o FT-8800 , pena é que saiem um pouco fora do orçamento.
Quanto ao FT-7800 só ter um VFO de cada vez, isso no carr, para mim não é relevante visto que já chega estar-mos atentos aos " fitipaldies " da estrada, ainda teria que estar atento a 2's VFO's e mais o musiqueiro.
A aparencia, é muito igual ao FT-2800 ( VHF ) que eu já tive, que para mim foi dos melhores radios que tive até hj em operação movel.

Queria procurar-vos, se possivel, pudessem verificar, se tanto o FT-8900 como o FT-7800 tem o Step, em UHF de 6.25Khz's.
Apesar de não ser legal emitir nos 446mhz's ( PMR ), sempre dá para ouvir mais claramente.

1 abraço.
Carlos, CT1GFQ

  ----- Original Message -----
  From: Salomao Fresco
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Saturday, May 26, 2007 9:59 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Yaesu FT-7800: opiniões precisam-se.

  Caro Colega Carlos:

  Eu não possuo o 7800, mas sim o FT-8900 (28-50-144-430MHz) e julgo que no
  essencial o 7800 cumpre as especificações. No entanto, e como já referiu, é
  um "mono"-dual-band, pois só permite a utilização de uma só banda em
  simultâneo, o que para a maioria dos utilizadores não é importante, mas se o
  Colega estiver interessado em APRS, essa possibilidade ficará também um
  pouco limitada.
  Daquilo que conheço tem uma boa gestão das memórias, e é de fácil utilização
  em móvel, tem uma boa iluminação do display e os botões e teclas tem um
  tamanho que os torna acessiveis mesmo para quem tem os dedos grossos.

  Espero ter contribuido com alguma informação útil.

  On 5/26/07, Rui Mota <rui.mota  sapo.pt> wrote:

  > Boas noites, estimado colega Carlos Fonseca o meu equipamento é igual e
  > não
  > tive razão de queixa até a altura a única coisa que fiz tal como quase
  > todos
  > os colegas que têm igual foi no micro retirar uma pequena lamela de pano
  > negro que está à frente da pastilha do micro nada mais.
  >
  > Rui Carlos Mota
  > 73's
  > CT5GOQ

  Cumprimentos

  Salomão Fresco
  CT2IRJ

  If it works... dont fix it!

  Esta mensagem foi escrita com electrões 100% reciclados.