ARLA/CLUSTER:doc "O erro está no endereço...e não só."

João Costa»CT1FBF ct1fbf sapo.pt
Quarta-Feira, 23 de Maio de 2007 - 01:22:47 WEST

Prezado Colega Manuel Jesus-CT1AXZ,

Primeiro aceito o seu pedido de desculpas e sem mais dou por aqui encerrado
o assunto, que vou tentar esquecer rapidamente. Desejo no entanto, ressalvar
o seu nobre gesto ao pedir desculpas publicas, penso que estava num dia
Não....quando escreveu daquela infeliz  maneira.

Agora, vamos ao que interessa, o ERRO está logo no endereço para onde estava
a tentar enviar as mensagens.

Se reparar, o endereço para onde tentou enviar as mensagens foi:
cluster-bounces  radio-amador.net  o endereço correcto para a colocação de
mensagens no servidor é: cluster  radio-amador.net

Repare, por favor:

De: Manuel Jesus [mailto:mojesus  pedradaciencia.com]
Enviada: domingo, 20 de Maio de 2007 21:31
Para: 'cluster-bounces  radio-amador.net'
Assunto: Encontro Radioescutas e CRI

Visita da CRI a Portugal
-------------------------
Outra coisa ainda mais importante e mais grave,  segundo me apercebo pelo
gmail, o artigo está formatado em html  e portanto, mesmo utilizando esse
endereço de contacto directo com a Moderação, nunca ninguém o recebia pois
ele era imediatamente rejeitado pelos filtros do servidor, como por diversas
vezes alertamos a Lista.

Obviamente, que respondendo pelo browser da Internet  as sua mensagens saem,
pois o seu problema esteve sempre na sua lista de endereços de e-mails.
Alias, se repararem e  mais uma vez   para preservar a segurança dos PC´s
dos utilizadores, ao clicar no endereço de mail do "utilizador" não está a
enviar directamente para ele, mas sim para a Lista.

Espero ter esclarecido o assunto e Por Favor, continuem a enviar os vossos
artigos para a Lista dentro das Regras e se algo correr mal, contactem a
ARLA para o endereço: cs1rla.arla  gmail.com pois por este endereço até os
artigos em html podem ser lidos.

Um Abraço a todos.

João Costa
CT1FBF
Moderador da Lista ARLA/CLUSTER

ARLA/CLUSTER:doc
Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Terça-Feira, 22 de Maio de 2007 - 20:51:16 WEST
Caro João Costa, boa tarde!

Antes demais as minhas desculpas para o colega.

Pois de facto não só eu mas a maioria de nós que frequentamos a lista
reconhecemos o bom trabalho que tem sido feito e que de facto é um exemplo a
seguir a nivel Nacional.

Informo que sim tenho lido as mensagens mensais, pelo menos no geral, alías
não à mensagem que passe no Cluster que eu não leia, pois gosto de estar
informado, como disse, não era nem é minha intenção entrar em qualquer
polémica.

A questão é que tenho enviado varias mensagens à lista e o que acontece é
que a maioria não tem sido divulgada, tanto que durante algum tempo desisti
de enviar qualquer mensagem.

O que acontece é se eu responder a uma mensagem através do broser da
internet, ela de facto sai, mas se envio uma mensagem nova a dita não sai no
Cluster.

Penso que a razão é devida ao envio directamente para o endereço
"cluster  radio-amador.net" para onde enviei as mensagens.

Vou enviar as ditas para o endereço da "cs1rla.arla  gmail.com" com o
conhecimento para o João Costa.

Reconheço que exagerei na mensagem enviada e tambem não era razão para isso.

Estava de facto um pouco preocupado e como já tinha acontecido o mesmo com
anteriores mensagens não publicadas.

Exagerei e peço desculpas à lista, pois de facto não merecem, todos nós só
temos a agradecer o bom trabalho sempre realizado em prol de todos e do
radioamadorismo Nacional pelos colegas da Arla.

73

CT1AXZ

Manuel Jesus