  From: João Costa-CT1FBF
  To: Cluster-ARLA
  Sent: Thursday, May 10, 2007 8:31 PM
  Subject: ARLA/CLUSTER: Novas antenas para as baixas frequencias do JoseCarlos- N4IS/PY2DP

  Prezados Colegas,

  Alguns se lembram ainda do excelente conjunto de artigos publicados
  aqui na Lista da autoria do Jose Carlos- N4IS/PY2DP  sobre o tema
  "Entendendo  Weak Signals ". Posteriormente esses artigos foram
  condensados e também publicados na QSP-Revista de Radio Comunicações.

  Como lá era descrito na sua pequena biografia radioamadoristica, alem
  do interesse por "Altas-frequências", entenda-se dos 50 MHz para cima;
  outra das suas paixões são as "Baixas frequências", entenda-se 80 e
  160 mts.

  Pois bem, diz-nos agora o José Carlos:

  "Tenho trabalhado muito em uma nova antena de recepção para 160 / 80
  metros, estou pensando em publicar um artigo sobre a mesma.

  A Antena funciona como uma Beverage de 320m em 160 metros, porem é
  rotativa e pode ser feita com 10 m de ponta a ponta, a minha tem 15
  mas não é realmente necessário.

  Esse Verão vou fazer uma na horizontal e uma na polarização vertical
  você pode ver no meu site:

  www.n4is.com

  Eu tinha trabalhado 139 países em 6 anos aqui na Florida.

   Depois que fiz a Waller Flag, trabalhei 127 em 90 dias de operação,
  25 países novos em 160, e agora estou com 164 quadriculas e mais de 40
  países novos em 80m incluindo XU,HS, BA, WV, Spratly Island, etc.

  Não perdi nenhuma DXpedition em 80 metros e em 160 só perdi mesmo
  Spratly Island.

  Pela primeira vez tenho um balanço razoável ;-) entre TX e RX, escutei
  e não falei com EY8, 4L0, 9M2, DU9, TR8, UN."
  --------

  Vale a pena ver no site do N4IS as suas novas e espectaculares
  montagens para 80 e 160 mts.

  --
                                     _\\|//_
                                     ( o o )