ARLA/CLUSTER: Novas antenas para as baixas frequencias do Jose Carlos- N4IS/PY2DP

João Costa-CT1FBF ct1fbf gmail.com

Prezados Colegas,

Alguns se lembram ainda do excelente conjunto de artigos publicados
aqui na Lista da autoria do Jose Carlos- N4IS/PY2DP  sobre o tema
"Entendendo  Weak Signals ". Posteriormente esses artigos foram
condensados e também publicados na QSP-Revista de Radio Comunicações.

Como lá era descrito na sua pequena biografia radioamadoristica, alem
do interesse por "Altas-frequências", entenda-se dos 50 MHz para cima;
outra das suas paixões são as "Baixas frequências", entenda-se 80 e
160 mts.

Pois bem, diz-nos agora o José Carlos:

"Tenho trabalhado muito em uma nova antena de recepção para 160 / 80
metros, estou pensando em publicar um artigo sobre a mesma.

A Antena funciona como uma Beverage de 320m em 160 metros, porem é
rotativa e pode ser feita com 10 m de ponta a ponta, a minha tem 15
mas não é realmente necessário.

Esse Verão vou fazer uma na horizontal e uma na polarização vertical
você pode ver no meu site:

www.n4is.com

Eu tinha trabalhado 139 países em 6 anos aqui na Florida.

 Depois que fiz a Waller Flag, trabalhei 127 em 90 dias de operação,
25 países novos em 160, e agora estou com 164 quadriculas e mais de 40
países novos em 80m incluindo XU,HS, BA, WV, Spratly Island, etc.

Não perdi nenhuma DXpedition em 80 metros e em 160 só perdi mesmo
Spratly Island.

Pela primeira vez tenho um balanço razoável ;-) entre TX e RX, escutei
e não falei com EY8, 4L0, 9M2, DU9, TR8, UN."
--------

Vale a pena ver no site do N4IS as suas novas e espectaculares
montagens para 80 e 160 mts.

--
                                   _\\|//_
                                   ( o o )