ARLA/CLUSTER: Yagi Uda

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 - 09:31:54 WEST

Viva,
A diferença não se encontra no ganho, mas na relação frente/trás. Simule
num NEC e verifique os resultados.  Um bom exemplo para perceber as
diferenças é modelar uma HB9CV (para todos os efeitos é uma YAGI)  e
alterar os valores da  desfajagem das correntes.

Director ou reflector? Afinal qual é a melhor opção? Colocar um
reflector atrás duma lampada, ou uma lente à frente?  Claro que toda a
gente concorda que  a melhor opção é colocar os dois, e é assim que a
YAGI funciona.

73