ARLA/CLUSTER: Fwd: Faz mais de 11 Anos que se tentou revera Portaria 322/95.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 1 de Março de 2007 - 21:17:24 WET

Carissimos!

Quando o Coelho se refere ao joão Costa como moderador de um grupo de
discução, tentei encontrar onde é  que o CT1FBF se identificava como
moderador de algo, e não encontrei. Na minha opinião pessoal, o João Costa
enquanto amador de radio e cidadão, tem todo o direito de manifestar a sua
opinião pessoal, independentemente de ser ou não moderador seja do que for,
ou mesmo como dirigente de alguma associação. Aliás, não só o João costa,
mas qualquer cidadão de pleno direito, deste país. Que eu saiba ainda não
existe legislação que imponha exclusividades, ou obrigação de concordancias
a nivel de associativismo. O colega e amigo Coelho, por quem eu tenho a
maxima consideração, verificará que a esplanação do joão, como radioamador
que é de pleno direito, é apenas uma opinião pessoal e em linha alguma se
identifica como sendo uma opinião partilhada com mais colegas, ou em nome de
alguma agremiação.
Eu mesmo partilho a 100% a opinião do João Costa, em nome pessoal e como
amador de radio em pleno gozo dos meus direitos, visto que me sinto lesado
por falta de legislação actualizada, pela dificuldade ou mesmo proibição de
colocar determinadas ideias em prática, apenas pelo simples facto que a
legislação que actualmente nos regula é no minimo algo de ridiculo e
desactualizado, feito sem a minima preocupação com os objectivos do amador
de rádio, com total desrespeito pela recomendações da IARU, (veja-se os CT5
a poderem operar FM nas bandas de DX de SSB em 2m), e ainda por mais um
regulamento que permitiu a implementação, de uma verdadeira anarquia, e
desresponsabilização de determinados operadores, e o surgimento, de varios
oportunistas que só vieram aqui parar para fazer negócios, e ganharem um
lugar no pódio.  Sendo eu um dos colaboradores com a UAPR que nesses anos ja
distantes perdi quase uma semana ,todas as noites até às 3:00 ou 4:00 da
manhã, em companhia do Eduardo Cunha CT1DGZ, na sede da ARAS na Amadora
(meti 3 dias de férias para poder ajudar a fazer esse trabalho),  dói-me
muito, que o ICP ANACOM tenha desdenhado do nosso trabalho e depois de
palavras vãs dizendo que o nosso trabalho estava muito bem feito, e de dizer
que "basta a assinatura do secretário de estado", passados 10 anos tudo
esteja na mesma, como se os amadores de radio, se tivessem conformado com o
desfilar de "bacoradas" que sairam no regulamento em vigor. Não! Não se
conformaram!...Pelo menos alguns!..Levaram até promessas!...Palavras leva-as
o vento. Até hoje continuamos à espera do resultado do trabalho de meia
duzia de "parolos" que um dia tiveram a triste ideia de tentar ajudar a
ANACOM a apresentar um regulamento decente.
Assim vái Portugal a todos os niveis!...50 anos de atraso em relação à
Europa e a distanciar-se! Democracia assim permitam-me expressar a minha
opinião...Não obrigado.   Sou a favor de uma democracia pluralista,
progressista, (não identificar com qualquer partido) e onde um debate de
ideias salutar tenha a todo o momento lugar, e onde os objectivos a alcançar
sejam o espelhar da vontade da maioria, quem em pleno direito exprima em
consciencia a sua opinião.
Saliento que este mail representa a minha opinião e apenas isso, como
cidadão e amador de radio, e em caso algum se poderá referenciar com alguma
associação, ou corpos dirigentes, ou qualquer outra pessoa que não eu.

73 de CT4RK

Carlos Mourato