FW: ARLA/CLUSTER: Maravilhosos projectos " radioamadoristicos"...!

listas_ct1eat sapo.pt listas_ct1eat sapo.pt
Sexta-Feira, 20 de Julho de 2007 - 12:54:14 WEST

Caro Mourato

Não sendo ainda velho (pelo menos não me considero,
se bem que já me chamaram "cota" várias vezes, hi),
tenho bem certo que tudo nesta vida tem um preço,
e o radioamadorismo não é excepção.
Este preço não é necessáriamente pecuniário, mas
o mais comum é num extremo estar o dinheiro, e no
outro a própria a vida.
Mas sem mais divagações, e remetendo-me ao assunto em
concreto, acho que essa visão do radioamadorismo é,
no mínimo, ingénua. É que, por mais que não gostemos,
o radioamadorismo, tal como nós, está integrado numa
economia de mercado, com todas as vantagens e desvantagens
que isso implica. Não sou a favor do capitalismo neo liberal,
mas que diabo, as coisas custam dinheiro. Se alguém as usa,
o minímo é que pague algo por elas. E, naturalmente, só quem
usa (leia-se, pode) é que paga.
Mas não é por ter que se pagar que se pode retirar o mérito a
uma estação de concursos. Quer queiramos, quer não, a integração
e sofisticação de uma estação de concursos de amador é actualmente
tão ou mais complexa que muitas actividades ditas profissionais,
e seguramente no topo nas disciplinas de amador.
Quem não admite isto, ou não sabe, ou não quer ver, ou é cego.
Mas se o problema é apenas económico, saiba que nem todos os donos
de estações de concursos são "gulosos" por USD. Para operar uma estação
de topo basta visitar esta página http://www.ve1jf.com/guestop.html
e enviar um email ao OM. O custo é apenas a viagem até ao QTH.
Inclusivamente este mesmo OM envia QSL para todos os QSO e pede
que não lhe respondam.

Um abraço
73 F.Costa, CT1EAT

Citando Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>:

> Cá para mim é isso mesmo. Ainda havemos de chegar ao tempo das SAD do
> radioamadorismo desportivo...One dolar one point! eheheheh! ...É a face
> negra da tecnologia no seu todo.
> Até posso estar redondamente errado, e curvo-me perante tal hipotese, mas
> Estão interessados em alugar uma estaçãosita para fazer uns QSOs a testar
> microfones???Então aí vão os rates da estação de contest 6Y1V.
> Gostaram???
>
>   Major Contest Week $3000 USD $4000 USD Minor Contest Week $2000 USD $3000
> USD Non-Contest Week $1500 USD
>
> $2500 USD

> [...]

O SAPO já está livre de vírus com a Panda Software, fique você também!
Clique em: http://antivirus.sapo.pt