ARLA/CLUSTER: Field Antenna Handbook

Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007 - 16:53:40 WEST

Prezado Carlos Nora, CT1END.

Existem conceitos fundamentais que nunca são obsoletos. As teorias e equações de MAXWUEL, a Lei de OHM, e outras que tais, em que se baseiam esta literatura está sempre actual.

Outra coisa, é se muita da literatura disponível, sobre o tema, não se repete...? Obviamente que sim, mas há sempre algumas ideias que pode ser aproveitadas e adaptadas.

Permite-me discordar "..mas mesmo assim dos links disponibilizados em listas, são poucos os que aproveitam." pois muitos dos links aqui publicitados, tanto por ti, como principalmente pelo incansável Carlos Fonseca, tem sido muito úteis ao ponto de eu mandar encadernar alguns deles. È que ainda sou da "velha guarda" pois gosto imenso de ler em papel.

Se o pessoal lesse e ainda melhor, entendesse, 10% do que aqui já foi sugerido, acho que Portugal seria o pais com radioamadores mais qualificados do Mundo.

Infelizmente, temo que pelas notas dos filhos a matemática e a física, os progenitores não sejam muito melhores e quanto á iletracia, nem vale a pena escrever....era uma perda de tempo.

Pelo menos estes livros são bastante praticos, no que descrevem, pois os soldados norte-americanos não são exactamente um bom exemplo.

João Costa
CT1FBF

-----Original Message-----
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Carlos Nora
Sent: sexta-feira, 13 de Julho de 2007 16:18
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Field Antenna Handbook

Página interessante e pergunto eu , estes documentos estarão em vigor ou obsoletos ? Julgo que alguns deles obsoletos.

Tem apresentações interessantes, até tem um Handbook para PSK31.

Em Portugal as pessoas gostam de guardar para si, felizmente alguns têm vindo a disponibilizar alguma literatura técnica em formato digital dos mais variados temas, mas mesmo assim dos links disponibilizados em listas, são poucos os que aproveitam.
Não é assim , Carlos-CT1GQF ????

73 Carlos Nora, CT1END
NNNN