Re: ARLA/CLUSTER: 2.300 MHz - 2.450 MHz nesta band =?ISO-8859-1?Q?a, _segundo_a_ANACOM, _n=E3o_=E9_permitida_a_televis=E3o_.?=

CT1FZC - Carlos Freitas ct1fzc gmail.com
Domingo, 1 de Julho de 2007 - 20:20:47 WEST

João!

Quando pedi autorização para fazer testes em 2,4GHz, referi apenas a classe
de emissão (F3F) e não o modo, ATV.

Acontece que o ATV é feito normalmente em Modulação de Frequência e essa
classe está de facto disponível nessa banda.
O que se passa é que NÃO É PERMITIDO fazer-se Televisão em Varrimento Normal

acima do UHF, se formos por aí, NEM EM 1,2GHz SE PODE FAZER ATV em
Varrimento Normal, e na verdade é feito com a generosidade da ANACOM...
A televisão de Amador também existe em Varrimento Lento (SSTV) em F3F que
pode ser feito
em "n" faixas, em 1,2GHz ou mesmo 2,4GHz se esta última nos fosse
autorizada.

Quando a ANACOM emite uma licença (exemplo para 1,2GHz), diz assim:
*"AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DE ESTAÇÃO DE AMADOR EM FAIXA*
*NÃO ATRIBUÍDA AO SERVIÇO DE AMADOR COM ESTATUTO PRIMÁRIO"*
Mais abaixo:
*"CLASSES DE EMISSÃO:*
*CONFORME PORTARIA Nº322/95"*
Posso operar todas as classes consignadas à faixa de frequência pedida
constantes
na portaria 322/95.

O que foi referenciado na carta que recebi à 2 anos atrás, é que a ANACOM
não autoriza
qualquer *transmissão de Amador* em 2,4GHz seja ela qual for e justificaram,
há serviço
Comerciais/Profissionais a operar nessa faixa.

*"Era aquilo que eu dizia, o pessoal só lê duas linhas ....e depois pensa
que
já leu tudo."*
Não estás a falar comigo seguramente!...
E estás a hablitar-te a que os 10, passam a 9...

Um abraço!
73,FZC

**