ARLA/CLUSTER: Contato com a ISS - ARISS Portugal

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2007 - 21:15:33 WET


Mensagem via SAT-FM !

*****************************************************************************************************************************************************************************

Caros amigos,

Os alunos das escolas Jorge Mineiro de Queluz de Baixo, Manuel Vaz de Barcarena e Camilo Castelo Branco de Carnaxide, (Região de Lisboa) são crianças e jovens que terão nova oportunidade de contactar a ISS em Fev/2007.

Nesta data, a AMRAD/ARISS-Portugal, estão a agendar com a NASA, ESA e Agência Federal Russa do Espaço e Energia, um novo contacto via Telebridge, através de umas das 5 estações existente em terra. 

A data ainda não está definida, mas deverá ser entre os dias 5 a 11/Fev, antecipada devido à programação de atividades EVA depois destes dias, na ISS.

O contacto será realizado em inglês, aonde os alunos farão aproximadamente 20 perguntas a um dos astronautas a bordo, provavelmente Suni Williams, KD5PLB, que já informou que deseja "quebrar" o recorde de contatos agendados com escolas pela ARISS, e até esta data realizou 5 contatos.

Vou verificar a possibilidade de transmitir ao vivo o áudio do contato, via ECHOLINK (www.echolink.org) "PY5RX" ou pelo programa TEAMSPEAK (http://www.goteamspeak.com/), este mais simples, para quem se interessar em acompanhar em tempo real o contato.

Abraço,

Fabiano Moser - PY5RX / CS1RAD
Lisboa-Portugal
www.amrad.pt



. 
__,_._,___ 


Mais informações acerca da lista CLUSTER