ARLA/CLUSTER: interferencia

Gomes ct1hix sapo.pt
Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 - 02:38:16 WET

Boas
Tenho uma interferência  na banda dos 160 metros de s9 que varia de frequência com as variações da tensão na rede eléctrica .
Tentei descobrir com um receptor (de fraca qualidade) onde é a origem,  mas de repente parece que tudo emite, os cabos coaxiais das antenas ,a rede do galinheiro (não estou a brincar ), um poste de distribuição  da rede eléctrica em cimento que tem uma linha de terra ,outro poste que tem um tubo em ferro galvanizado por onde desce  o cabo para a casa de um vizinho. Isto acontece num raio de cerca de 50 metros.
Conhecem alguma antena que possa ajudar-me a localizar a origem desta interferência ?
Qualquer truque ou dica que possa ajudar também é bem vindo.

Obrigado

73 CT1HIX Gomes