ARLA/CLUSTER: Alguém tem ideias sobre a nova legislação?

ct3fq ct3fq ct3team.com
Segunda-Feira, 8 de Janeiro de 2007 - 20:25:58 WET

Caro João Costa e membros da lista,

Obrigado pela informação. Desconhecia completamente essas propostas.
Segundo entendi essas propostas foram as propostas que a ANACOM entregou
às Associações.
Existem contrapropostas das Associações à ANACOM? Penso que sim... mas
não conheço nenhuma ! Talvez porque vivo no terceiro mundo?

Por falar em terceiro mundo, fiquei agora saber, em primeira mão, quais
os novos prefixos para a Madeira!
Infelizmente da Associação da Madeira não transpirou nada para os
sócios. Ridículo e sem comentários!!!!
Segundo entendi um radioamador da Madeira começa por ser CR9 até ser CT9
(mais um prefixo especial queimado!). O CS3, o CQ3 e CQ9 continuam? Ou
também foram queimados?

O terceiro parágrafo  confunde-me: Vão existir mais 3 classes? Além das
existentes? Ou vão coexistir as classes antigas com as novas?

Vamos então a um exemplo prático da aplicação dessas novas regras:

Tenho um filho com 15 anos, que se fizer exame vai para a classe 3 onde
fica pelo menos dois anos! A fazer o quê?  Apenas na escuta?  Alguém
consegue incentivar um miudo para o radioamadorismo deixando-o na
escuta? Brincamos?

O incentivo é dizer-lhe que, ao fim dos dois anos, e se fizer exame  (já
com 17)  já pode  operar  em VHF, UHF e 28MHz!  E que se ele se portar
bem,   um ano depois (já com 18), pode ser um radioamador a sério!

Sinceramente, com estas limitações acham que algum jovem irá querer ser
radioamador?

A minha proposta é esta:

Acho que logo de inicio deve haver pelo menos uma banda para operar
(talvez o UHF?)  e devem ser permitidas a utilização dos novos modos
(como os digitais,os echolinks etc) que servirão de incentivo e esta
nova  geração "keyboard". Será que esta pode ser  uma boa ideia para a
ANACOM?

Cumprimentos

CT3FQ
Carlos Neves