ARLA/CLUSTER: Alguma coisa mais sobre a nova legislação?

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 - 17:47:35 WET

Caro Carlos Mourato, João Costa e restantes membros da Lista,

O que vou dizer pode ser considerado polémico,  mas como estamos num
País democrático penso que posso dizer aquilo que penso.
Já fui dirigente de uma Associação de Radioamadores, e sei que dá muito
trabalho e que na maior parte das vezes a  única recompensa é a ingratidão.
Por isso, por opção,  não sou mais, nem dirigente, nem sócio de nenhuma
Associação de Radioamadores (apenas  por causa do serviço QSL Bureau,
vou-me propor para sócio da  REP)

Mas e  desde sempre questionei-me  se o nº de Associações que existem em
Portugal não será demasiado para um País tão pequeno. Afinal quantas
Associações de Radioamadores existem em Portugal?  Quantas têm
capacidade técnica e funcional para intervir e defender os nossos
interesses junto da ANACOM? Será a ANACOM incompetente, ou somos nós?

Das reuniões que tive com a ANACOM, e principalmente a última realizada
aqui no Funchal, tive a sensação que  a ANACOM está aberta ao dialogo
mas que infelizmente não recebe  o  feedback necessário das Associações.
A ausência de feedback deve-se , muitas vezes, à  incompetência técnica
das Associações para elaborar pareceres sobre seja o que for.

Esta situação deixa a ANACOM um pouco à deriva, e fê-los optar pela via
de alguns consultores(?)  externos. Escusado será dizer que   esta
situação é um erro estratégico  da ANACOM e  vai-se refletir na nova
legislação. A ver vamos.

Afinal para quê é que existem tantas Associações de Radioamadores? Será
porque alguns radioamadores gostam de ser Presidentes de alguma coisa?
Ou será porque somos um País de desorganizados?

73
Carlos Neves
CT3FQ