=?Windows-1252?Q?RE:_ARLA/CLUSTER:_Bom_Natal, _Bom_Ano_Novo_e_antenas_port?= áteis.

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2007 - 23:37:16 WET

Olá Colega Davide.
em primeiro lugar os meus votos de boas festas.

Tenho acompanhado o seu caso, e de facto é lamentável a sua situação, ver-se privado de uma coisa que tanto gosta, por causa de um "capricho" de um tipo com azia mental.

Bom, no que toca á leis dos condomínios não sou a melhor pessoa para a discutir, mas tanto quanto entendo, ninguém o pode privar de colocar uma antena numa área que seja sua.
Dai que talvez seja possivel ao colega David montar uma dessas antenas tipo "long Wire, ou Monopolo".
Pois se o balun estiver á sua janela ou varanda e o fio atravessar a via publica talvez você  consiga levar a agua ao moinho.

Apenas terá que pedir uma licença á Câmara Municipal para montar a antena atravessando a via publica e amarra-la numa infra-estrutura próxima ( Poste publico, Arvore, edifício etc).

Penso que nesta situação, os seus condóminos não o vão poder proibir de ter antenas.
Apenas está a usar propriedade sua e a publica, á qual tem licença.
Caro colega Davide, não quero puxar a brasa á minha sardinha, mas ultimamente tenho vendido imensas antenas para estes efeito a colegas que  estão em situação igual á sua, isto prova que há solução.
Não ficam as melhores estações do mundo, mas já satisfazem o vicio e sempre podem fazer uns bons QSO’s.

os melhores 73's
e votos de boas montagens em avanço.

Matias CT1FFU
Para mais info veja :

http://www.ct1ffu.com/html/ct1ffu-antenas-wire.htm

> Date: Tue, 25 Dec 2007 22:43:19 +0000> From: ct1drb  iol.pt> To: cluster  radio-amador.net> Subject: ARLA/CLUSTER: Bom Natal, Bom Ano Novo e antenas portáteis.> > Melhores 73s caros colegas.> > Apesar de já um bocado tarde, desejos de Bom Natal e Feliz Ano Novo 2008.> > Os meus agradecimentos aos colegas que enviaram os desejos de acima.> > Estive uns dias sem enviar emails, tal intervalo deve-se ao facto de ter visto uma luz ao fundo do túnel por causa das minhas antenas, no entanto e analizando um processo dum colega r que esteve nas mesmas condições em que eu me encontro agora, os prossupostos não são iguais motivados pela existência do DL 151-A/2000 de 20 de Julho que nos obriga a pedir autorização aos proprietários dos imóveis para instalarmos os nossos sistemas irradiantes. Como tal volta tudo à estaca 0 e nada a fazer quanto a este meu problema. > > No entanto, lendo o DL 151-A/2000 de 20 de Julho, está escrito que se presume que existam meios de radiocomunicações quando existe uma antena exterior, ou seja, olhos que não veem coração que não sente.> > Gostava de saber da parte dos colegas que antenas portáteis seriam as mais ajustadas para trabalhar com as minhas restrições locais: antenas loop magnéticas, antenas tipo budipole, etc etc etc.> > Informo que apesar de não poder instalar antenas moro num 3º andar, como tal não estou muito baixo. Também não gostaria de instalar antenas no exterior (em obediência ao DL 151-A/2000).> > Se algum colega ajudar neste assunto fico agradecido.> > Melhores 73s.> > CT1DRB/OK8RB> David Quental> > > _______________________________________________________________________________________> Ponha a sua vida em grande plano... de 5000 a 10 000 euros!> Saiba mais em http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0711291> > > _______________________________________________> CLUSTER mailing list> CLUSTER  radio-amador.net> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br