ARLA/CLUSTER: Acerca dos concursos de CW.

David Quental ct1drb iol.pt
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2007 - 12:01:50 WET

Melhores 73s aos colegas.

Este é o meu primeiro email para esta lista.

Estive a ler acerca da necessidade de operadores de CW para o 'Antartic Cruise Dxpedition', artigo do João Costa.
Só para esclarecer os colegas que não fazem CW e não estão conhecedores deste tema que a necessidade de computadores é tão somente para, de uma forma automática, fazer o exchange (o tal 59914, caso seja um CQWW CW ou 599001, caso seja um concurso com exchange numérico sequencial) e também por uma questão de registo em log dos contactos.

Posso-vos dizer que actualmente é muito mais fácil participar em concursos, tanto em CW como em SSB como em RTTY, pois o sistema de registo é muito mais fácil. Ainda me recordo dos tempos da caneta e perder dias e dias a preencher o log.

No meu caso só utilizo o computador para emitir, no entanto gosto de ter uma chave em paralelo para o caso de enviar alguma informação que não esteja contemplada nas memórias, ou para saudar um colega a velocidade mais baixa.

Melhores 73s.

CT1DRB/OK8RB
David Quental

E facil encontrar o dinheiro dos seus sonhos...
Saiba mais em http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0710081