ARLA/CLUSTER: Off Topic: Vem aí o 'novo' Windows XP .

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2007 - 18:47:11 WET


Pois, pensaram os colega, este "gajo" está a delirar...o novo é o Windows Vista,.. ERRADO...o "NOVO" é o Windows XP.

Finalmente a Microsoft chegou á brilhante conclusão que o Windows Vista foi a maior asneira comercial de todos os tempos, eu diria mesmo a MAIOR M...PI..PI..PI..PI.

Não existe ninguém que trabalhe com computador que diga bem de tal sistema operativo, o mínimo que se pode achar é que é lento, os drives para os periféricos não trabalham, pois não à maneira de os compatibilizar, etc, etc. Mas é muito bonito e seguro do ponto de vista comercial e dos direito de autor, dizem!?

Desde Outubro que a Microsoft já permitia fazer o, imagine-se, "downgrade" para o XP, mas somente para as versões Vista Business e Vista Ultimate, muito mais caras; prometendo ao infelizes possuidores das versões mais comuns, Home Basic e Home Premium que o Service Pack 1 para o Windows Vista iria resolver os seus problemas.

Estão mesmo a ver o fim da história:
- O Service Pack aumentou em 4,5 gigabytes o espaço exigido pelo sistema operacional, que passou a ocupar uns absurdos 13 gigabytes. Quase dez vezes mais do que o Windows XP.

- Quanto a melhorar a compatibilidade, ficou-se pelas impressoras e algumas placas de vídeo.

- Quanto aos outros drives, a desgraça manteve-se.

- Quanto ao desempenho, se antes estava parado agora simplesmente está morto.

Portanto, os infelizes e pobres ficaram mais infelizes e mais pobres, mas com a promessa de dias radiosos no céu com Vista para o paraíso do Sr. Bill Gates.

Moral da história, a Microsoft anunciou que está preparando uma actualização completamente gratuita, imagina-se,  chamada Service Pack 3, que vai deixar o Windows XP ainda mais veloz! E é uma diferença brutal... a mesma tarefa que, no Vista, demora 90 segundos, o "novo" Windows XP completa em apenas 45!
Estamos cá para ver.

Outra boa novidade, a versão Ubuntu Linux 8.0 já esta a rodar, isto para os entendidos na matéria, que bem são precisos para o D-STAR.

João Costa
CT1FBF








Mais informações acerca da lista CLUSTER