ARLA/CLUSTER: Radio St. Helena volta ao "ar" a 15 de Dezembro de 2007.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2007 - 14:31:50 WET


Colega Carlos Nora,

Como podes imaginar não tenho nenhuma procuração para defender Sr. Robert Kipp (DJ0PU) nem os atrasos da Rádio Sta Helena, agora, para mim neste como noutros casos sempre achei e enviei essa minha opinião ao Sr. Robert Kipp, DJ0PU, que para que no futuro, como se veio a verificar, existissem suspeitas de aproveitamento e "negócios" com os IRC`s, Dólares, etc.. o melhor seria aproveitar as vantagens do e-qsl tornando tudo mais transparente.

A discussão está, se neste como noutros casos, o E-QSL não seria o ideal, quanto a isso o Sr. Kipp disse que não seria uma BOA forma de reconhecimento da escuta e aceite por todos.

Uma das respostas do Sr. Kipp em relação aos atrasos foi esta:
At the moment, regular access to St Helena is provided by the Royal Mail Ship (RMS) St Helena, a cargo and passenger vessel, operated by Andrew Weir Shipping, that offers a scheduled service between St Helena, Ascension, Walvis Bay and Cape Town.
The RMS calls at St Helena, Ascension Island, Walvis Bay, Cape Town and returns to the UK only twice the year.

Concordo inteiramente "chega não alimento gulosos," e por isso da minha parte eu acabei definitivamente com o " negócio " das QSL, alias, os meus contactos estão no e-qsl e só confirmo contactos via directa em papel desde que o meu correspondente assim o deseje e o faça primeiro.

Quanto a mim, á muito tempo que o " negócio das QSL`s " já deveria ter terminado para que depois não existissem estes casos e outros, profundamente lamentáveis.

Em resumo, aja a coragem de acabar com o " negócio das QSL`s " na totalidade. Financiar ou ajudar sim, mas não indirectamente com IRC`s, Dólares ou Euros nas cartas.

João Costa
CT1FBF



________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Carlos Nora
Sent: terça-feira, 11 de Dezembro de 2007 18:02
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Radio St. Helena volta ao "ar" a 15 de Dezembro de 2007.


Colegas
Por mim até podem emitir o dia, a semana e o ano todo, pois no ano anterior enviei folha log de reportagem de escuta, 3 USD para o cartão de confirmação, para o endereço que indicavam e ainda hoje estou à espera do cartão, são piores que os DXers, tardam mas chegam. Por mim chega não alimento gulosos, nem dou prendas de aniversário, este ano querem 5USD , é só pedir.


Fica a vossa consideração.

73 Carlos Nora, CT1END
NNNN






Mais informações acerca da lista CLUSTER