Re: ARLA/CLUSTER: IMPORTANTE: Reclamação/Petição à ANACOM

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2007 - 12:20:33 WET

Costa Ct1EAT
Aguçaste-me a curiosidade e aqui tens o link da ANACOM onde podes comprovar
que só estamos com estatuto de utilizador secundário nas frequencias acima
de 1230MHz, excluindo algumas  faixas acima de  de 24GHz inclusive, onde
temos estatuto primário. Como tal, as interferencias provocadas pelos
operadores de TV por cabo ou qualquer outro serviço, nas nossas frequencias
abaixo de 1230MHz, são completamente ilegais e temos direito a proteção, não
existindo qualquer termo legal para que assim não seja. Alem disso, a TV por
cabo, ou qualquer outra instalação que utilize cabo ou outro meio que não o
"eter" para transporte de RF, deve cumprir normas que passam pela não
radiação de qualquer sinal, que possa prejudicar outros serviços de radio.
O que existe na realidade são bandas partilhadas como é o caso do 80m, mas o
amador tem estatuto de utilizador primário.

http://www.anacom.pt/content.jsp?contentId=12529

73 de CT4RK