Re: ARLA/CLUSTER: IMPORTANTE: Reclamação/Petição à ANACOM

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2007 - 11:50:32 WET

Olá Costa CT1EAT
Não estarás enganado no que respeita a 70cm?...A banda de 430MHz a 440MHz, é
prioritária aos amadores, existe uma pequena faixa entre os 433.05MHz e os
434.790MHz, em que podem existir alem de equipamentos de comunicações do
tipo LPD, outros equipamentos sem serem de comunicações, conhecidos como
equipamentos industriais, cientificos e médicos e ainda os chamados SRD
(short range devices). Toda a forma, estes equipamentos não podem interferir
nas aplicações primárias e não teem proteção contra interferencias mesmo que
estas lhes impossibilitem o serviço. (pelo menos em teoria é assim).
Estarei enganado? pelo menos é esta a minha convicção
A não ser que consideres a faixa de UHF, excluindo os 70cm, pois UHF vai de
300MHz a 3000MHz., mas a TV só usa os 23 cm como FI de TV satélite em
instalações colectivas em prédios e não tenho conhecimento do uso destas
frequencias em distribuição urbana de TV por cabo
Como disse poderei estar enganado e já agora gostaria de ser esclarecido. No
entanto já fiz reclamações sobre interferencias em 70cm e fui prontamente
atendido por parte da ANACOM, o que me leva a pensar que temos estatuto
primário.

73 de CT4RK