Re: ARLA/CLUSTER: IMPORTANTE: Reclamação/Petição à ANACOM

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2007 - 23:57:47 WET

Caros colegas
Já em tempos, falei exactamente sobre este assunto com o presidente da ARR,
CT1BPT , visto que o repetidor de Montejunto é fortemente interferido pela
televisão por cabo. Sou 100% a favor da petição e da mudança de frequencia
dos canais que ocupam as bandas de amador. No entanto a petição parece-me
técnicamente pouco desenvolvida,  referindo-se apenas à TVCABO e em especial
à SIC NOTICIAS o que não está correcto. Todos sabemos que a TVCABO,
CABOVISÂO  ou qualquer outra empresa de distribuição de sinal de RF por cabo
pode interferir com as nossas comunicações. Assim sendo, o teor da petição
deveria ser mais desenvolvido, assim como a redação da mesma deveria ser
mais incisiva na questão de condicionar ou mesmo proibir o acesso de canais
de TV ou rádio por cabo, a frequencias dentro das bandas de amador. Afinal a
televisão por cabo tem uma serie de frequencias em UHF, dentro da banda que
lhes é atribuida, sem qualquer ocupação, e custa-me a entender porque é que
continuam teimosamente a usar frequencias que estão ocupadas por outros
serviços.

73 de CT4RK

Em 06/12/07, João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt> escreveu:

> Caros OM's:
>
> Por iniciativa de um grupo de amadores do Norte, foi escrita uma
> Petição/Reclamação à ANACOM.
>
> O motivo da petição, as interferências da TVCABO na frequência de 145750
> KHz.
>
> Apoiaram a iniciativa, a Delegação da REP PORTO, a Tertúlia Guglielmo
> Marconi e a Direcção da REP.
>
> Estamos certos que outras Associações apoiarão, o convite é aberto a
> todos.
>
> Levamos para a Feira de Coimbra alguns exemplares da Petição,  a resposta
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).