APRS Legalidades! E outros assuntos de relevante interesse ---- EX ARLA/CLUSTER: RE: Digest CLUSTER, volume 31, assunto 86

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2007 - 21:02:58 WEST

Olá!

Colega Fernando Dinis Silva - CT1DZ e restantes subscritores da lista!

Concordo plenamente quando afirma que a Legislação nacional está mal feita.
Também concordo que a ser assim tanto ilegal está quem transmite APRS em
144.850 como em 144.800 como em 144.875 (como alguém já aqui afirmou e que
eu confirmo).
Os ingleses diriam: "Two wrongs dont make one right" ou seja "Dois errados
não fazem um certo"
Também reafirmo que já foram feitas diversas tentativas junto da Autoridade
Nacional para as Comunicações para que se corrigissem os erros existentes na
actual legislação, recordo até que existe um documento que foi elaborado há
perto de 12 anos (sim, DOZE ANOS) com as referidas correcções e que foi
apresentado ao então ICP. Em 12 anos (sim, DOZE ANOS) não houve por parte da
referida entidade ou da sua herdeira, qualquer abordagem, inquirição,
consulta ou escrutinio acerca da matéria.
Leva-me isto a crer que das duas uma:
- Ou a intenção é deixar andar até que o pessoal se farte e abandone "por
cansaço"
ou
- deixar que se instale a dissenção, desordem, desorganização e aprumo, para
depois alguém chegar e pôr uma proposta na mesa e diga "aqui têm, leiam,
cumpram que nos faremos cumprir" sem haver lugar a diálogo ou discussão de
propostas.

Por mais de uma dezena de vezes, eu na minha insignificância como Amador,
fiz o apelo junto de diferentes Associações e seus dirigentes para porem de
lado as divergências pessoais, deixarem os bairrismos regionalistas à parte
e se unissem e pensassem como um todo em prol do Hobby...
Parece-me a mim que tudo o que disse caiu em saco roto, pois quase dois anos
passados acerca da minha primeira chamada de atenção acerca da matéria,
ainda não houve nenhum movimento nesse sentido.
O que me leva a pensar que se calhar não vale a pena eu "gastar o meu
latim". Já existiam problemas aquando da minha chegada ao Radio-Amadorismo,
e irão continuar a haver depois de mim. Não serei eu sózinho que os irei
resolver, e pelos vistos não contribuo para a sua solução. Daí o
"desencanto" que me atingiu de há alguns meses para cá, e o afastamento a
que voluntáriamente me submeti.
No entanto continuo a participar sempre que o assunto o justifique.

Cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ

If it works... dont fix it!

Esta mensagem foi escrita com electrões 100% reciclados.