Re: [ARLA/CLUSTER]: Radioamadores da Classe C não podem operar Repetidores de UHF?

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Sábado, 28 de Abril de 2007 - 12:15:15 WEST

Isto dos CT5's , os repetidores de UHF e os echolinks, tem muito que se lhe diga.

Quanto aos ct5's, aparecerem nos repetidores, eu tb nunca vi nenhum, não posso falar do tempo em que os repetidores tinham Shift -1.6 , pq nessa altura, eu era CT5, mas nao tinha TRX's com UHF.

Agora no caso do Echolink: Imaginemos, que um determinado echolink, está fora desta faixa: 432 - 435 , e que um determinado CT5, está a operar o echolink, mas via internet.
Será que o CT5, vai ter culpa de estar a sair, num segmento que não lhe é permitido??

Por estas e outras duvidas, é que eu, como muitos de nós achamos que a legislação deveria sair com mais regularidade, afim de que possa estar sempre a acompanhar a evolução tecnica da maquina.

73's.
Carlos, CT1GFQ

  ----- Original Message -----
  From: Carlos Mourato
  To: Carlos Fonseca - CT1GFQ ; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Friday, April 27, 2007 10:10 PM
  Subject: Re: [ARLA/CLUSTER]: Radioamadores da Classe C não podem operar Repetidores de UHF?

  Eu nunca escutei nenhum CT5 nos repetidores de UHF

  73 de CT4RK

  Em 27/04/07, Carlos Fonseca - CT1GFQ <ct1gfqgrupos  gmail.com> escreveu:
    Não, os radio amadores de Classe C, vulgo CT5's, não podem operar neste momentos os repetidores que tÊem saida em 438 e 439, visto que o desvio, é de 7.6 , os mesmo entram em 431 e seguintes !!
    Como a legislação só permite 432 a 435 para Classe C, quer dizer que nao podem operar.

    Carlos, Ct1GFQ