Re: [ARLA/CLUSTER]: Radioamadores da Classe C não podem operar Repetidores de UHF?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Olá Sergio.
É verdade que existe um vazio, e legalmente é discutivel. A informação
foi-me prestada pessoalmente, e nada se encontra escrito sobre o facto dos
amadores da classe "C" não poderem transmitir na frequencia de entrada dos
repetidores e escutar a sua saída, que se situa acima dos 435MHZ. No entanto
foi-me dado o exemplo de que a emissão principal, aquela que o
correspondente escutava, e que era ocupada pelo amador em questão se situava
acima da faixa permitida. Se formos coerentes verificamos que a frequencia
de uma estação de radiodifusão,  não é a frequencia do link de ligação, mas
sim do emissor que está na serra.
Esperamos que a legislação futura esclareça estes e outros pontos pouco
claros.
No entanto existe uma resposta que serve perfeitamente para casos como
estes. Os amadores da classe "C", que queiram ter mais previlégios só teem
uma coisa a fazer...É um exame. Não venham com a velha historia de quererem
tudo sem ser com esforço e determinação. Já chega de passagens
administrativas, que tão mau s resultados deram.

73 de CT4RK