[ARLA/CLUSTER]: Notas sobre E-mail de CT3FQ

ct3fq ct3fq ct3team.com
Sábado, 28 de Abril de 2007 - 08:51:43 WEST

Bom dia Miguel,
Folgo em vê-lo neste grupo de discussão pois não fazia a mínima ideia que
estava inscrito nesta lista.
Primeiro agradecia que abandonasse o termo pejorativo "a pessoa que utiliza
a estação CT3FQ" pois eu fiz exame e sou radioamador como você, e porque
tais insinuações   não lhe fica bem. Para que fique desde já esclarecido
peço outra vez desculpa pela minha má interpretação da Lei.

Mas vamos ao que interessa. Confesso que tive alguma dificuldade em perceber
na integra o seu texto que infelizmente peca pela inconsistência (mea
culpa?)

Compreendo e admito que venha em defesa do seu Pai (CT3BD), mas você sabe,
tão bem como eu, que o que aqui está em causa, é apenas a hipocrisia das
pessoas.

O que acontece Miguel é que as pessoas têm de ser coerentes,o que o seu Pai
não é, e nunca foi. Senão vejamos:

1)  A Lei deve ser interpretada do mesmo modo, quer o radioamador seja da
classe A, B, ou C. Não é hipocrisia, que quando a ilegalidade atinge um
radioamador da classe "A"  concluimos logo  que é um erro do legislador, mas
quando  a ilegalidade atinge um da classe "C" exigimos logo a pena de morte?
Então o "echolink" é mais legal do que odo facto  radioamador da classe C
sair em 431 ou 438MHz? Então o facto dos repetidores não cumprirem o exigido
pela ANACOM é mais legal do que sair em 431MHz? Tenha dó!

2) Por falar em hipocrisia. É verdade ou mentira que quando questionado por
um sócio na Assembleia Geral sobre a falta de indicativo e legalidade dos
repetidores, a Direção ( muito atabalhoadamente) afirmou que estava à espera
da nova legislação para proceder à legalização?  Isto não é incrivel?
E mais e por falar em educação, é verdade ou mentira, que por causa disso e
doutras,  o seu Pai passou  o  tempo da AG a chamar o referido sócio de
"garoto"?

Já agora, e para sua informação, vou-lhe contar que os repetidores de VHF
tiveram indicativo em 2006  porque eu ( o tal utilizador da estação CT3FQ)
apresentei um queixa formal (se quizer cópia do documento, tenho o maior
prazer em lhe fornecer)  questionando a situação de anarquia dos
repetidores, e que apenas 6 (seis!) meses depois a ANACOM informou-me, por
escrito, quais os indicativos atribuidos ( claro que foi feito à pressa pois
nem o "V" no sufixo tinham) .

3) Por falar em hipocrisia. Qual o indicativo do node das Ilhas Desertas?
Qual o indicativo do echolink? Qual o indicativo do node da ARRM? Qual o
indicativo da BBS?
Já agora, vou-lhe contar outro segredo, se procurar bem nos ofícios da ARRM
com mais de 20 anos  vai encontrar o pedido de licenciamento dos Repetidores
e nodes, assinado pelo malogrado CT3AP. Portanto não me faça acusações
futeis e inuteis!

4) Por falar em hipocrisia. Quantas ilegalidades você, como radioamador, já
cometeu? Então a lei é válida para uns e para outros não. Deixe-me fazer
fazer-lhe uma pergunta: Se o repetidor de UHF fosse da ARRM o seu Pai teria
se preocupado em avisar o tal radioamador da classe C que estava a cometer
uma ilegalidade tão grave que poderia ficar sem a licença?

Considero este assunto encerrado e recomendo que ofereça  no dia do Pai,  o
célebre livro de Maquiavel: "A Revolta dos Porcos"

73
CT3FQ
Carlos Neves