[ARLA/CLUSTER]: Para o Carlos Mourato e Sérgio Matias

ct3fq ct3fq ct3team.com

Boa tarde Carlos e Sérgio,

Primeiro -  peço desculpa pelo comentário sobre a diarreia mental mas
mantenho tudo o resto. O radioamador em questão faz-me sempre perder a
calma e  o bom senso.

Mas voltando ao assunto das ilegalidades, acha justo que alguém ouse
chamar a atenção de um radioamador quando?:

1 - Possui um echolink ilegal  em 145.5??MHz! Ponto parágrafo;
2 - Todos os repetidores de VHF da Madeira não têm tom de protecção, nem
a exigida identificação de 10/10 minutos -  e  mais -  nem o  sufixo do
indicativo  começa com "V" (como está internamente regulamentado pela
ANACOM). Aqui, diga-se, a culpa é  da   ANACOM! Ponto Parágrafo;
3 - Os Nodes digitais de packet da ARRM  nem indicativos licenciados
têm! Ponto parágrafo;
4 - E quando durante mais de uma década os repetidores da ARRM estiveram
linkados (ilegais???)  numa frequência de UHF fora da  Banda de Amador
(445MHz)- Alias foi o tal  colega que  fez a "recomendação" que foi o
responsável pelo referido link. Ponto parágrafo.

Porque é que um dirigente duma  Associação com telhados de vidro vem dar
lições de legalidade a um pobre utente da classe C? Brincamos? Então
existem ilegalidade para uns e não para outros?

Caro Mourato e Sérgio, ninguém nasceu ontem,  e é claro que esta
"recomendação"  foi uma especie de ameaça ao referido radioamador.

Sabe qual é o problema disto tudo Mourato?  O problema é que os
portugueses  deste país passam a vida a falar dos outros e a não fazer
nada, e  aqueles que  fazem, levam nos couratos  que é para aprenderem a
estarem quietos. Quer  exemplos da inércia?

Vi e li, neste mesmo mail-list, da ARLA  dois colegas com propostas de
alteração de  prefixos de indicativos mas que ficaram a falar sozinhos.
Alguém discordou? Alguém concordou?
Vi e li , neste mesmo mail-list, sobre a legalidade ou ilegalidade dos
"echolinks".  Que conclusões?
Vi e li , neste mesmo mail-list, discussões sobre a velha e nova
legislação. Que resultados?
Vi e li, neste mesmo mail-list, que o mail  com mais adesão e
concordância obteve  foi o dos selos (Sim, eu também votei). Porquê?
Porque o tal  projecto dos selos não dá muito trabalho e não fere
susceptibilidades!

Caro Carlos Mourato  tenho 45 anos, e finalmente aprendi que neste País
as coisas só se resolvem com murros na mesa e por isso não me peça bom
senso.

Um abraço da Região mais democrata do País.

CT3FQ
Carlos Neves