ARLA/CLUSTER: Plano de Banda para os "ECHOLINKS"

Francisco Costa, CT1EAT listas_ct1eat sapo.pt

Caro Roland

Muito obrigado pelos seus comentários.

> - Ninguém tentou abordar a questão de uma forma simplista,
> apenas fiz um reparo perante a soberania do estado Português,

Mas, pergunto, que parte da "soberania do estado Português" é
beliscada por alguém seguir as normas da IARU?

> se o regulador Português está desajustado dos regulamentos recomendados,
> internacionalmente então terá que ser feita uma chamada de atenção,
> coisa que até agora não me parece que tenha acontecido.

Embora não tenha dados para o desmentir, estou convicto que não é por
falta de chamadas de atenção que a situação ainda não se alterou...
(veja o documento que a UAPR preparou, por exemplo).

> - Por fim Porque não apresenta tudo o que escreveu ao nosso Regulador
> ?!?!?

Pela simples razão que aquilo que escrevi é tão óbvio, que seria quase um
insulto
enviar para conhecimento do ICP-ANACOM.
Mas tenho enviado outras coisas. Algumas foram aceites e adoptadas, outras
não.

> Como já lhe disse uma vez volto a dizer até regulo-me pela legislação
> nacional,
> foi com base nela que efectuei o exame "É apenas uma questão de Opção".

E como também já lhe disse, e volto a dizer, respeito a sua opinião mas
não a subscrevo e, talvez porque não o conheço, não a compreendo.
Seguir a legislação nacional, não é uma questão de opção, é uma obrigação.
Seguir os planos de banda da IARU, é ir um pouco mais longe.
Mas, claro, cada um só vai até onde quer ir.

73 F.Costa, CT1EAT
www.qsl.net/ct1eat