ARLA/CLUSTER: Plano de Banda para os "ECHOLINKS"

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com

Olá!

Aqui está uma boa oportunidade de se juntarem esforços (e cabeças) e
tentarmos elaborar uma proposta para apresentar à ANACOM e não o
contrário.

Quanto a mim os "echolinks" devem funcionar:

- SÓ em UHF
- Potência Aparente Radiada até 20W
- Não haver sobreposição de áreas abrangidas, ou melhor, haver uma
distribuição inteligente das infraestruturas a instalar (para que não
aconteça o mesmo que com os repetidores de V e UHF)
- Que os responsáveis passem um relatório mensal da actividade do
"echolink" (um livro de registo com todo o tráfego efectuado) Este
relatório deverá estar disponivel para consulta pela Entidade
Reguladora.
- Que se estabeleçam limites minimos e máximos de conexões possiveis
dentro das reais necessidades para a região abrangida.
- Que se estabeleça um número máximo de equipamentos a instalar.
- Se se verificar que um determinado link não tem um histórico de
utilização este possa ser desactivado.

Quanto á utilização do Plano de Bandas da IARU, devemos reger-nos mas
conscientes de que existem algumas limitações na legislação nacional.

Cumprimentos