ARLA/CLUSTER: OFF-TOPIC:Ferramentas para se manter seguro online-Software GRATUITO para o seu PC(vide in PC GUIA)

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

 Caros colegas

Tendo eu que forçosamente trabalhar com computadores equipados com os dois
tipos de programas, os chamados free (os meus 3 PCs) e os a "pagantes" (os
do batente) como o Norton e outros "admissiveis esquisitos" como firewalls
da symantec (versão hardware no transceptor do VSAT), tenho apenas a dizer
que continuo a considerar o Norton um mau antivirus, que deixa entrar
principalmente "trojans" e que se o quisermos desintalar é o cabo dos
trabalhos, pois "pega-se a tudo o que são ficheiros. Faz-me lembrar quando o
IOL apareceu e que se clicava no icon de mudar a ligação do dialup para o
IOL e aparecia IOLs em todo o lado. Para mim assim é o Norton. Cabe ainda o
facto de nos meus computadores ter instalado desde à muito tempo o AVG e
<nunca ter tido qualquer problema com qualquer tipo de virus. No meu
portátil da THOSHIBA, vinha instalado de origem o Norton e para o apagar foi
o cabo dos trabalhos, e ainda hoje depois de ter ido à casa onde o comprei
deletar o Norton, existem restos de ficheiros do Norton no computador.
Depois de desinstalado e de instalar o AVG, este detectou 7 trojans (antes
de qualquer ligação à rede) que o Nortom não detectou. ( não vão dizer que
foi o AVG que os introduziu). O Ad-aware tem cumprido bem a missão e
detectado os spywares que vão aparecendo. o CCleaner tambem tem mantido o
disco limpo.
No entanto no batente, e com todos os requisitos de firewalls e programas
carissimos topo de gama já tivemos que formatar por 2 vezes o disco, devido
a virus carregados pelas pens.
Quanto ao openoffice é como o colega FBF diz!...não se deve escutar apenas a
microsoft, pois são tão vigaristas ou mais do que os outros, com a agravante
que estão sempre a dizer que os produtos deles são os melhores, quando sabem
muito bem que estão a perder terreno para a comunidade LINUX, e em termos de
segurança e bugs nos OS estão a anos luz de distancia do LINUX.
Por tal e para mim continuo a preferir o AVG, o openoffice, o ad-aware e o
ccleaner, e nem me tenho preocupado em ter a firewall do windows ligada.
Em 8 anos que tenho computador nunca tive nenhum problema grave com virus,
apesar de nunca ter tido essas coisas de "nortons" e similares.
Mas cada um "albarda o burro à sua maneira" e gostos não se discutem, e
opiniões respeitam-se sem sombra de duvidas.
Como tal quero deixar bem claro que este mail não desmente nem vai de
encontro a nunhuma opinião, mas retrata apenas a minha opinião pessoal, com
o devido respeito por opiniões divrgentes da minha.

73 de CT4RK