ARLA/CLUSTER: OFF-TOPIC:Ferramentas para se manter seguro online-Software GRATUITO para o seu PC(vide in PC GUIA)

Terça-Feira, 10 de Abril de 2007 - 12:13:34 WEST

Da minha parte á muito que optei pela solução aqui descrita pelo Paulo no meu PC de casa.

Quanto aos considerandos do Manuel Jesus, digo-lhe sinceramente  mais vale ter estes gratuitos, que nada, ai sim é que tem de andar a formatar o PC em menos de 3 minutos.

 Em termos de antivírus, não discuto a venerabilidade do AVG free, obvia em muitos aspectos, no entanto com os restantes  PeerGuardian 2, ZoneAlarm, Search & Destroy,Ad-Aware SE Personal considero uma boa solução para se manter seguro online "gratis" desde que não execute e instale nada do que lhe aparece no écran quando visita determinados sites. Bem, tem as questões da publicidade, mas não á nada completamente gratuito neste mundo.

Profissionalmente utilizamos á muitos anos os produtos da Symantec como antivirus, actualmente o  Corporate 10.1 no entanto, e como sabe hoje em dia os ataques vem mais por Spys e Adwares do que por vírus. Obviamente se tem dinheiro para comprar e manter as versões Pro óptimo, mas mesmo assim nada é perfeito.

Veja que hoje em dia muito do lixo vem dos lados da Rússia daí também que eu considere os produtos da Kaspersky  como bastante recomendáveis.

Essa do Outlook Express ser free é nova para mim. Para browser o Mozilla é muito mais seguro que qualquer Explorer, excepto talvez a ultima versão.

Quanto ao Vista, para já longe dos meus PC`s, acho demasiado "securitário" excepto se vc for um comprador de tudo o que a Microsoft diz que é bom.

Outra coisa, não leia somente o que a Microsoft diz.......

João Costa
CT1FBF