ARLA/CLUSTER: Re: Comentários ao nosso calendário

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2006 - 21:47:55 WEST

Caro Miguel, Pedro e todos na lista!

Escrevo estas linhas no intervalo de duas colheres de sopa (rsrsrsrsrsr).
Apoio 100% a execução de um calendário a médio prazo, procurando distribuir
uniformemente os diferentes modos e definir as frequências a utilizar de
acordo com o plano de Bandas da IARU,
facto que o Miguel CT1ETL, tão acertadamente frizou!

Estou disposto ainda a lançar um desafio a todos os participantes na lista.
Uma vez que estamos todos interessados em modos digitais, e (quase) todos
temos a possibilidade
de os praticar em diferentes bandas, proponho que se crie um hábito de
escutar uma (ou várias) frequências dependendo do horário e tentar
estabelecer contactos.
Isto se calhar está ainda um pouco confuso, mas vou tentar simplificar:
Criar um horário independentemente do dia da semana (aí está o 1.º desafio)
para que por ex.: às 21h30m - escuta-se 144.130 durante 10m - o modo a
escutar BPSK31
às 21h40m - escuta-se 144.550 - modo SSTV
e assim por aí adiante.

Tento com este desafio "espevitar" o interesse, não o nosso, que já é
bastante, mas também o de outros Colegas, que por falta de actividade a
nível nacional se desligaram um pouco destas modalidades!

Pensem nisso e digam qualquer coisa!

Até já

Sal

(já tenho a sopa fria) rsrsrsrsrsrs